O Primeiro Ministro disse esta sexta-feira, 19, em S. Vicente que o seu Executivo vai continuar a apoiar as empresas através do financiamento da PróEmpresa e em parceria com o IEFP. “Dá-me satisfação visitar empresas em São Vicente, com o apoio e o suporte de programas do Governo, e constatar que estão a se desenvolver muito bem”, adiantou, acrescentando que “é uma demonstração” de que se está a trabalhar no sentido certo, “que é criar instrumentos, benefícios, incentivos e um ambiente favorável para que os nossos empreendedores possam aparecer, crescer, se desenvolver e exportar lá onde for possível”.
São empreendedores jovens que estão a intervir em áreas inovadoras e interessantes, desde a economia circular (assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais), à educação pré-escolar, Energias Renováveis, bem como Comércio de Congelados e Conservas do Mar, sediados no Mindelo e que receberam a vista do Chefe do Governo.

“Estamos todos interessados na afirmação dessas empresas porque cada empreendedor ao fazer vingar o seu negócio, cria empregos para outros, sobretudo para os jovens, e riqueza para São Vicente”, sublinhou Ulisses Correia e Silva.

Na imagem, a visita á recém-criada DoFarol, empresa que se dedica ao fabrico de carpaccio de peixe, e cujo responsável, Tommy Melo, disse, a empresa pretende iniciar as operações no início de março, utilizando peixes provenientes da pesca essencialmente artesanal e sustentável, no âmbito de parcerias já criadas com várias comunidades piscatórias do país.

A DoFarol irá comercializar os seus produtos em Cabo Verde, mas terá uma forte componente de exportação e, para tal, já iniciaram os contatos para criar uma carteira de clientes internacionais, nomeadamente em Portugal, nas lojas do El Corte Inglês, em Angola e outros países.

Em breve, pretendem abrir uma unidade na ilha de Santiago, com o objetivo de ampliar a produção para chegar ao mercado dos Estados Unidos da América. See More



Source link